quarta-feira, 18 de abril de 2012

MAQUIAGEM PARA PELE OLEOSA


Quem tem pele oleosa sabe como é difícil conseguir fazer um make que consiga resistir à oleosidade da pele e que dure mais. Por isso, siga as dicas imperdíveis, tenho certeza que você vai amar!!!

Siga o passo a passo e dê adeus à oleosidade!!!!
Passo-a-passo:

Passo 1: Limpeza, tonificação e hidratação
Lave o rosto com sabonete, aplique o tônico e o hidratante específico para pele oleosa, aqui vou indicar o da Linha Clean Clear que você encontra em Lojas de Cosméticos, Farmácias ou nas Lojas Americanas. Gosto muito dessa linha, porque além de ser muito boa tem um preço ótimo.

Passo 2: Primer
Para que a sua maquiagem dure mais você precisa de um bom primer, ou pré-base, o que eu indico é o da Mary Kay, porém existem muitos outros muito bons no mercado. O primer ajuda a controlar a oleosidade da pele, fixa a maquiagem por até 8 horas, minimiza linhas finas e rugas de expressão...fala sério...é tudo de bom né?! Aplique em todo o rosto e na região em volta dos olhos depois do hidratante.

Passo 3: Base e corretivo
Use bases livre de óleo e não comodogênicas, ou seja, que não entopem os poros, evitando assim o surgimento de cravos e espinhas. Outra dica importante é bases que tenham argila e extrato de pepino na formulação, porque ajudam a conter a oleosidade da pele evitando a proliferação da acne. Aplique a base em todo o rosto inclusive na região da pálpebra móvel com um pincel específico, pois os dedos ativam as glândulas sebáceas e aumentam a oleosidade da pele e as esponjas geralmente acumulam muitas bactérias.

Para esconder manchas, olheiras e vasinhos, use corretivo, eu prefiro os cremosos, aplique com o dedo anelar dando leves batidinhas até que ele fique uniforme.

Passo 4: Base em Pó
Amores quem tem pele oleosa substitua imediatamente o Pó Compacto pela Base em Pó Mineral, que deixa a pele com aspecto aveludado, mais uniforme, com uma cobertura maravilhosa e de quebra controla a oleosidade. Aplique com pincel de pó em todo rosto e em cima da pálpebra móvel para ajudar fixar a sombra.

Passo 5: Sombra, lápis de olho e máscara de cílios 


Aplique um primer de olho em toda a pálpebra móvel e rente aos cílios inferiores, com um pincel de sombra aplique uma sombra perolada em toda pálpebra móvel do canto interno ao canto externo, da raiz dos cílios superiores até abaixo da sobrancelha. Com um pincel de sombra com cerdas macias faça uma mistura com sombra marrom e um pouquinho de sombra preta, aplique na linha do côncavo e desça em direção aos cílios inferiores esfumando em direção ao centro do olho. Aplique lápis preto em volta do olho e esfume rente aos cílios inferiores com a ajuda do dedo, pincel ou cotonete. Aplique máscara de cílios e pronto, um olho rápido e chique meu bem!!! Adoro!!!

Passo 6: Blush

O melhor produto para esse tipo de pele é em pó, a versão cremosa deixa o rosto ainda mais oleoso. Aplique com o pincel de blush em diagonal da boca para a orelha.

Passo 7: Boca
Aplique um batom nude nos lábios e um gloss incolor no centro da boca


LOOK FINALIADO!!! AGORA É SÓ ARRASAR!!!

Produtos que indico:

1-    Sabonete, tônico e hidratante da Linha Clean Clear para pele Oleosa

      2- Primer Mary Kay

      3- Base Mary Kay para pele oleosa nº 400

      4- Corretivo Natura aquarela cor 10

      5- Base em Pó Mary Kay Ivory 2

      6- Sombra: crystalline, cinnabar e coal Mary Kay


      7- Lápis preto a prova d’água Toque de Natureza



      8- Máscara de Cílios The Falsies Maybelline

      9- Blush Sunny Spice Mary Kay

      10- Batom Tanned e Gloss Starry Mary Kay


Nenhum comentário:

Postar um comentário